Mas, perai, o que é o FIM?

Quando o FIM é um lugar de onde não se tem mais para onde ir, então, pode-se dizer sobre este FIM que este é “o FIM do Caminho”. Porém: Se você é uma Pessoa que conhece este FIM, então, você já deve saber que o FIM do caminho é também o lugar onde o vento faz a curva.

Quando o FIM é um engano, assim como enganosa é a mentira, então, é ilusão dizer sobre este FIM que "No FIM tudo vai dá certo" Porém: Se você é uma Pessoa Otimista em excesso, não conte muito com o ovo na coacla da galinha. Afinal, por onde sai o ovo sai também outras coisas...
Falando serio:

O FIM, é o evento ultimo que acontece a uma "Existência".
A "Existência" a que me refiro, pode ser:
A sua...
A minha...
A de todos nós...
A de algo...
A de alguém...
A de alguma coisa...
Tudo que existe tem que ter um FIM!
Se existe “algo” ou “alguém” ou “alguma coisa” que já existia antes da 1º “Existência” vir a existir, então, pode-se dizer, que para este “Algo” não existe FIM! SIM! Pois, o FIM é inerente a “Existências” que podemos chamar de FINITA, ou seja: “Existências” que só existem entre os marcos do INICIO e do FIM.
Se for possível que “Algo” já exista antes do INICIO, então, podemos deduzir acerca deste “Algo”, que Ele continuará a existir depois do FIM. Ou seja: Sua “Existência” é o que podemos chamar de INFINITA. E Mais: Uma “Existência INFINITA“ não pode ter sido criada, pois se criada fosse, tal “Existência” teria um INICIO. E tendo INICIO, não seria uma “Existência INFINITA”.
Ora, se admitimos que na “Existência”, somente a pessoa de Deus não foi criada e conseqüentemente não teve INICIO. Então, para podermos afirmar que somente Deus é um ser INFINITO teremos que admitir também que somente para a pessoa de Deus não existe FIM!
Posto isso, volto a reafirmar o que já foi dito antes, ou seja: Tudo que existe tem que ter um FIM!
Porém, nem todo FIM que existe, é o FIM Final!

Vamos entender melhor: Para que haja um RECOMEÇO, o FIM deve ocasionar um retorno ao ponto de partida da mesma “Existência”... Enquanto que para que haja OUTRO INICIO, o FIM deve ocasionar uma troca, uma mudança, uma alteração da “Existência”. Ou seja: Uma nova fase ou outro estagio ou um novo estado de ser...
Mas, enfim. O que foi dito, são apenas algumas das inúmeras questões acerca do FIM. Pois, se eu fosse tentar enumerar todas as questões sobre o FIM. Isso seria como que uma questão sem fim. Portanto, estar na hora deste texto ter seu FIM. Afinal, tudo que existe tem seu FIM!
Antogofe
Um comentário:
Tudo que existe tem seu fim...
Mas e a própria existencia que já existia antes de tudo existir? Existirá pra sempre??
=P
Postar um comentário