terça-feira, 7 de outubro de 2008

Quem é quem?

Quem fala muito, sobre muitas coisas, pouco diz de uma única coisa, ou quase nada diz de qualquer coisa. Assim, de tudo fala um pouco, muito embora, pouca coisa sabe sobre tudo, e de quase nada, fala tudo sobre. Porque a todo o momento fala sem parar, e de tanto que fala, em momento algum para pra escutar.

Quem escuta tudo que falam, e nada fala a respeito, é mudo, ou é uma pessoa rara, que se dá ao respeito e respeita a privacidade de quem fala. Além de saber guardar segredo. Por isso mantêm a boca fechada.

Quem entende o que dito foi, mesmo quando falado não tenha sido, é dotado de sabedoria e sabe lê nas entrelinhas. De forma que, consegue vê aquilo que é tal como é, e não como se mostra, ou como tenta parecer ser. Portanto, é capaz de discernir e fugir do engano.

Quem toca no coração do outro quando fala algo inspirado é alguem que inspirado por algo foi tocado em seu próprio coração. Tal sensibilidade, o torna capaz de sentir o Amor. Entretanto, quem Ama não necessariamente ama só quando sente que está amando.

Afinal, Quem é quem?
Alguém quer saber quem é?!
A ninguém interessa saber quem é quem?!
Quem sou eu?!...
Quem é você?!...
Quem somos nós?!...
Quem quer que seja quem não é importante...

...O importante é quem escreve, ou quem lê um texto como este, em minha opinião está só relaxando a mente, com algo que dizendo nada diz tudo, da mesma forma como alguém busca relaxar o corpo ao fazer exercícios físicos. Ou como diria um grande amigo: Cadum é Cadum.

Antogofe

Nenhum comentário: