quarta-feira, 10 de outubro de 2007

E ai Parceiro?


Ter amigos, amizades, colegas de trabalho, de estudos, é ter pessoas que durante um pouco de tempo ou durante muito tempo faz parte de uma história, de sua história, de minha história; É ter pessoas que quando passa por nossas vidas deixam marcas e também levam marcas; É ter pessoas que enquanto estão conosco são parceiros ou parceiras de nossa caminhada...

Já tive muitos parceiros:

Parceiros de infância. Sei mais nem por onde andam.
Parceiros de traquinagens. É já fiz isso também, pode acreditar!
Parceiros de convivência diária,durante um período relativamente curto.
Parceiros com quase nenhuma convivência, mas de longas datas e muita coisa em comum.
Parceiros que foram sem saber ser, ou sem se preocupar em ser, mas foram! E foram bons parceiros.
Parceiros que vim saber depois que tinha sido parceiros e fiquei contente por saber;
Parceiros que achava ser parceiros, mas não eram. Fiquei triste ao saber que não eram;
Parceiros “chuchu”. Que nem infroem nem contriboem, mas tiveram seu espaço de coadjuvante; Parceiros “beterraba”. Tão contagiante que seria impossível não se envolver;
Parceiros de afinidade no pensar. Sabe aquela pessoa que você pensa algo, começa a se expressar e ela completa seu raciocínio. Pois é, tive parceiros assim.
Parceiros dado por Deus: “Minha Esposa, Meus Filhos, Minha Família, Amigos Preciosos“. Verdadeiros presentes! A mim cabe apenas conservá-los como parceiros. Difícil tarefa, mas gratificante.
Parceiros que não foi Deus quem me deu. Esses nem mencionar valem a pena, deixaram feridas não saradas....
Parceiros que corri atrás, insisti, mas não quiseram ser parceiros. Por quê? Não sei...
Parceiros que nos ajudam a construir nossa história ao mesmo tempo em que ajudamos a construir a sua.

E você tem / teve parceiros?

Existe um Parceiro que já existia antes de eu existirUm Parceiro que busco compreender a fim de imitá-lo.
Um Parceiro que busco desenvolver intimidade a fim de segui-lo.
Um Parceiro que busco amar. Só que Amar, Ele teve que me ensinar, pois eu não sabia o que era amar. Achava que sabia...
Um Parceiro que apesar de ser Rei se fez servo por mim e por você a fim de nos salvar.

Existe um Parceiro que já existia antes da humanidade existir
Um parceiro para além do tempo. Presente nem futuro nos separam e o passado? Não é mais...
Um Parceiro para além das circunstâncias. As dificuldades da vida não nos separam;
Um Parceiro para além do momento. Momentos de alegria ou tristeza, euforia ou depressão, certeza ou dúvida... Nada disso nos separa.
Um parceiro para além da vida. A morte não nos separará, nem muito menos a vida.
Um Parceiro para além deste mundo. As criaturas daqui ou de qualquer outro lugar, espaço, esfera ou dimensão não pode nos separar.

Esse parceiro tem nome. Seu nome é JESUS.
Ele é meu Parceiro, meu Amigo, meu Mestre, meu SENHOR!

E você, quer ser parceiro Dele?

Antogofe

Nenhum comentário: