domingo, 13 de julho de 2008

A PERFEIÇÃO DA IMPERFEIÇÃO

Deus, com Sua infinita Sabedoria usou da nossa imperfeição para nos ensinar a não sermos orgulhosos e aprender a nos ver além do que fomos criados para ser, seus Adoradores.
É muito fácil para o ser humano cair na armadilha da "força própria", pois, o nosso pecado nos enche de nós mesmos.
Fico a imaginar o que seria de mim se não fossem as falhas que cometo, pois, ao cair, vejo que preciso estar atenta e próxima a Deus, para que isso não aconteça com tanta freqüência. Não estou me justificando nisso, nem muito menos diminuindo o peso dos meus erros, nem dizendo que vale a pena falhar... Só estou reconhecendo que não sou diferente de nenhum ser humano e que preciso estar sim muito atenta, prá não errar justo naquilo que considero mais grave
ver nos outros.
Quando vejo minha imperfeição, vislumbro a Graça de Deus em minha vida e tomo consciência do quanto Ele me Ama e tem misericórdia de mim. Vejo o preço tão caro que Jesus pagou por mim, por simplesmente acreditar que Nele sou capaz de superar minhas limitações e encarar a minhas falhas e reconhecer o meu pecado; redimir-me, perdoar e me sentir perdoada, por Ele e pelas pessoas que me amam.
Deus em Sua infinita Sabedoria nos ensina de forma prática, a vivenciar o Evangelho Pleno e caminhar passo a passo em nossa restauração, entendendo que as vitórias são fruto de uma Comunhão com Ele e que por mais que eu me esforce e queira, não sou capaz de "me virar sozinha", pois preciso D"Ele prá me tornar melhor em todas as coisas...
Louvo ao Senhor pelo Poder do Perdão em minha vida, pois me sinto liberta, pronta prá um novo começo! Reconheço na minha imperfeição, que preciso tomar cuidado, que preciso estar atenta, que preciso muito mais de Deus.
Muito obrigada Senhor, por que tuas misericórdias se renovam todos os dias e porque Tu tocas o coração dos teus fiéis servos a entender essas limitações, que levam muitas vezes a ferir a quem menos desejamos e falhar naquilo que não desculpamos, prá saber que ninguém é melhor que ninguém e que dependemos de Ti para sermos plenos, podendo assim dar de graça àquilo que da mesma forma recebemos.


Vânia.

Nenhum comentário: