sábado, 2 de fevereiro de 2008

Querer...


Queria eu ser mais compreensivo com as pessoas!
Mas, eu não queria ser conivente com seus erros.
Se assim for, estarei eu aprendendo a ajudar.

Queria eu ser mais confiante em mim mesmo!
Mas, eu não queria ser presunçoso nem auto-suficiente.
Se assim for, estarei eu compreendendo a humildade genuína.

Quero eu ser altruísta e pensar no próximo!
Mas, eu não quero me anular e deixar de pensar em mim.
Se assim for, estarei eu respeitando minha individualidade.

Quero eu ser transparente e verdadeiro!
Mas, eu não quero me expor e ficar a mercê dos outros.
Se assim for, estarei eu protegendo minha personalidade.

Queira eu ser reconhecido pelo que faço!
Mas, jamais eu queira fazer o que faço só pra ser reconhecido.
Se assim for, estarei eu questionando minha real motivação.

Queira eu ser justo nas minhas ações!
Mas, jamais eu queira ser Juiz ou julgar as ações dos outros.
Se assim for, estarei eu experimentando a paz.

Quis eu ser digno de admiração das pessoas!
Mas, eu não quis ser fonte de idolatria dos carentes de referencial.
Se assim for, estarei eu me resguardando do engano de querer ser DEUS.

Quis eu ser sábio para discernir todas as coisas!
Mas, eu não quis a sabedoria segundo meu próprio coração.
Se assim for, estarei eu aceitando a sabedoria que vem de DEUS.

E você, sabe o que quer?


Antogofe

Nenhum comentário: