quinta-feira, 6 de setembro de 2007

CONFIAR - Será que Dá?

Quero confiar.

Quero confiar, mas não quero ser ingênuo.
Quero confiar, mas não quero ser bobo.
Quero confiar, mas não quero criar ilusão.
Preciso Confiar! Tenho que aprender a confiar!

Confiar em quem?

Confiar em mim mesmo...
Confiar no próximo...
Confiar em Deus...

Qual o mais difícil?

Pra mim, todos.
Confiar não é meu natural...

Confiar não é o que minha alma sugere sobre mim mesmo!

Meu coração é enganoso. Como confiar? Não da pra confiar em um coração enganoso, ele pode me enganar. È obvio! Ou será que não:? Eu acho que sim.

Minha mente é auto-suficiente. Como confiar? Auto suficiência me leva a achar que sou invencível, que sou imortal, que sou Deus e isso eu sei que não sou, todo mundo sabe que não é. É obvio! Ou será que não:? Eu acho que sim.

Minha mente e coração (Razão x Emoção) não se entendem. Como confiar? Na minha alma existe uma eterna luta entre razão e emoção a razão sempre leva vantagem. Isso é bom. Será? Acho que não. Se a emoção ganhasse seria melhor. Será? Também acho que não. Bom seria que os dois fizessem as pazes. Mas ainda não é assim. Sendo assim da pra confiar em alguém que tem dentro de si mente e coração em conflito Como confiar não da pra confiar.

Confiar não é o que sugere o próximo!

O próximo tem mente e coração em conflito que nem eu, ou será que não? Acho difícil de não ser. Sendo assim, como confiar?

O próximo me engana, se engana, e é enganado. Como confiar?
O próximo é falho que nem eu. Comete erros que nem eu. Como confiar?
O próximo tem seus próprios interesses, tem sua agenda oculta, tem suas prioridades diferentes da minha, tem seus valores diferentes dos meus, como confiar?
Ora o próximo é tão desconfiável e desconfiado como eu sou. Ou será que não? Eu acho que sim
E quanto a Deus como é que fica? Confia ou não Confia?

Pra confiar, tem que acreditar que ele existe. Mas isso não é suficiente, pois até os demônios crêem e morem de medo, mas não confiam.

Pra confiar tem que conhecê-lo. Mas isso não é suficiente, pois conhecer é ouvir falar, e não se confiam em alguém que só ouviu falar. Eu não confio! Você confia?

Pra confiar tem que se relacionar.

É isso ai se Relacionar com Ele...
Com Ele andar...
Com Ele aprender...
Com Ele aperfeiçoar...
Com Ele lançar fora o medo...
Com Ele saber que Ele tá no controle e não eu...
COM ELE DA SIM PRA CONFIAR!
MAS TEM QUE SE RELACIONAR!


Tenta...


Antogofe

Nenhum comentário: