quinta-feira, 26 de março de 2009

Do nada...

Você já se viu ou se percebeu ou se sentiu com a mente totalmente vazia, querendo pensar em algo, estando você totalmente descansado e sem preguiça, mas mesmo assim nada vem a mente?

Eu já! Como por exemplo agora. Estou querendo escrever algo e tudo que consigo pensar é nada é vazio é incompleto é sem continuidade é sem consistência é sem conteúdo...

Pronto, escreverei sobre isto!
Para uma mente que não para de pensar, quando quer pensar alguma coisa sobre algo e nada consegue pensar. Isso da uma sensação terrível. É o mesmo que existir corrente sanguínea sem sangue ou corrente elétrica sem energia, é o mesmo que estar com fome e não ter aparelho digestivo ou ter muito dinheiro pra gastar e não existir comercio...

Contudo, esta sensação eu tenho não só quando em nada consigo pensar. Mas também:
Quando quero dizer algo para alguém e não tenho o que dizer, ou quando quero ser engraçado e não me lembro de nenhuma piada, ou quando preciso ter uma idéia e não consigo dizer “eureca” ou ainda quando preciso lembrar de não me esquecer de algo que já me esqueci o que era.

No Entanto, nada é totalmente vazio, pois até mesmo o vazio tem que ser preenchido com o “nada” para poder existir. De modo que, "tudo", tem algo que seja relevante até mesmo o "nada" que só é nada até o momento que recebe atenção como agora por exemplo.

Então, pode-se dizer que é possível "do nada", pensar em algo ou "do nada", sentir algo por alguem. Pode-se dizer mesmo que "do nada" é possível criar algo ou até mesmo do nada toda a existencia passar a existir.

Porém, com certeza, com toda certeza, pode-se dizer que por trás “do nada” existe algo ou alguem que dá origem ao que "do nada" passa a existir.

Assim é que "do nada" uma inspiração faz surgir "um pensamento novo", ou "do nada" uma emoção faz surgir "um sentimento verdadeiro" e da mesma forma "do nada" Deus fez surgir "toda a existencia", incluindo eu e você...

Pense nisso!


Antogofe

Um comentário:

Lidia Almeida disse...

É incrível como a falta de inspiração, o vazio e o nada podem ser tão cheios de tudo!!
Muuuuuuito bom o texto!!

=D