quinta-feira, 5 de março de 2009

Fases...


Quando eu era bebe, o que eu mais fazia era:
- Chorar e depois mamar;
- Comer e depois dormir...

Quando eu era criança, o que eu mais queria fazer era:

- Brincar sem parar;
- Correr até cansar;
- Falar sem pensar...

Quando adolescente me tornei, foi então que eu passei a querer:

- Provar de todas as alegrias;
- Viver sempre com euforia;
- Criar minhas próprias fantasias;
- Ser um super herói a cada dia...

Quando jovem me tornei, foi então que eu comecei a buscar:

- Aprender sobre tudo e todos;
- Conhecer o mundo inteiro;
- Sonhar, sonhos impossíveis;
- Conquistar nem sei o que;
- E isso só pra começar...

Quando adulto eu passei a ser, foi então que eu entendi o paradoxo da vida:

- A vida é cansativa, embora também possa ser prazerosa;
- O sofrimento faz parte da vida, no entanto até isso pode ser proveitoso;
- As pessoas decepcionam, mas vale apenas amá-las, pois sem amor não há vida;
- O tempo é sempre pouco, enquanto que as prioridades são sempre muitas;
- O mundo é injusto, porem viver para vencê-lo é o melhor desafio;
- O trabalho é pura vaidade, mas é esta vaidade que dignifica o homem

Quando idoso eu passar a ser, espero ter todos os tesouros que vale a pena juntar:

- A sabedoria para tudo saber, mesmo sem muita coisa conhecer;
- A coragem de ser quem sou, mesmo que as mascaras facilitem a vida;
- A capacidade de amar sempre, até mesmo os inimigos;
- A serenidade para viver tranqüilo, mesmo quando sob-pressão;
- A alma pacificada para viver sem neuroses, nem culpas, nem fobias;
- A paz com Deus e a paz de Deus que excede todo entendimento;
- A vida eterna para saber viver como mortal e perder o medo da morte...

Antogofe

Nenhum comentário: