sábado, 15 de setembro de 2007

Milagre!


Nesses dias em que estive "presa" entre quatro paredes do quarto de hospital onde a Marininha ficou, parei para pensar o que significa milagre. E, depois de receber tanto carinho, tanta atenções e tanto cuidado por parte da família de Deus, amigos e familiares, cheguei à conclusão que milagre não é apenas um ato extraordinário de Deus em que se manifesta ali àquele poder e tchum! Aparece a cura ou a solução imediata do problema em questão. Lógico, isso também é milagre; Mas milagre maior é o mover dos corações, o desejo concreto de que tudo vá bem; são as orações de tantas pessoas que se unem em um elo de intercessão. Pessoas conhecidas e outras que ainda nem sei quem é...
  • Milagre é o amor que flui de tal forma que nem por um minuto tive como me sentir sozinha;

  • Milagre é a vitória em cada momento em que se deixa para trás mais uma etapa e olhar para o lado e ver que a sua alegria é a mesma do outro;

  • Milagre é não se preocupar com pequenos detalhes, pois já teve alguém que se dispôs a cuidar deles;

  • Milagre é o reconhecer que Deus em todos esses milagres se fez presente pessoalmente por trás de pessoas comuns, mas Cheias do Seu Amor.
Nesses dias, em que estive em um apartamento agradável e bem assessorada, no qual Deus nos deu condições de estar. Com amigos e irmãos presentes e com um médico dedicado, correto e tão carinhoso com minha filha... Pude ter a verdadeira noção do que é MILAGRE. Por isso, quero agradecer a todos que direta ou indiretamente estiveram me ajudando a mudar o meu conceito de milagre, me mostrando uma nova perspectiva do Amor de Deus, que se manifesta para nos ministrar, nos edificar, nos fortalecer e curar nossas feridas que muitas vezes não são tratadas por pura falta de entendimento do verdadeiro significado das palavras que Deus nos fala para vivenciar em nossas vidas.

Nesses dias, em que estive num quarto com minha filha, meus irmãos em Cristo, meus familiares, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, faxineiras... Vivi o verdadeiro sentido de Milagre que Deus quis mostrar a mim e a todos que comigo estiveram (seja da forma como contribuiu), para que tenhamos Paz e a Esperança de que nosso Pai se manifesta como quer e quando quer para dizer a todos nós que vale a pena sim, entregar, confiar, se fortalecer, buscar, aprender e viver o Seu Amor.

Te agradeço Pai por ter me ajudado a Te entregar a vida da minha filha diante do Teu altar. Por esses dias no hospital sem nenhum problema, pela competência do Dr. Augusto, pelas pessoas que comigo estiveram (da forma como estiveram), pela minha família que tão bem fizeram a sua parte (O Tony comigo, a Bebel com a responsabilidade da casa e de cuidar do Gabriel, o próprio Gabriel, que foi muito compreensivo), Por tocar tantos corações a nos ajudar, pela Sua providencia e cuidado, pelo aprendizado e por me Amar simplesmente.

Abençoa Senhor abundantemente e individualmente a vida de cada um, para que todos se sintam Amados e Cuidados por Ti, e assim, também aprendam e vivam o Teu Milagre em suas vidas.

Amém e Amém!
Vania Mesquita