Não sei tudo que gostaria de saber, mas sei muito mais do que tenho capacidade de compreender. Isso eu sei que para mim é verdade.
Ora, eu sei, que aquilo que eu sei, nem sempre sei por que busquei saber.
Às vezes, fico sabendo de certos saberes, que nem eu mesmo compreendo como vim a saber. Apenas sei que sei. Simples assim!
No entanto, às vezes não satisfeito com o saber que me é dado, busco saber conforme seria sabido se não soubesse sem saber como sei...
Entretanto, é em busca deste saber, que acabo sabendo o quanto já sabia e não compreendia aquilo que buscava saber.
- É como se por orgulho, tivesse eu optado em seguir um caminho bem mais longo e complexo do que o simples "Saber sem saber".
- É como ter uma vida simples, sem muitos recursos, e por ganancia optar em trilhar um caminho no intuito de vencer na vida, ganhar dinheiro, obter coisas..., para no final desejar a mesma vida simples que tinha antes sem urgências e ansiedades associadas.
- É como ter amigos, família, pessoas que lhe amam, e que por teimosia resolver deixa-los pra trás e se torna um boêmio que em suas poesias chora a perda da família e dos amigos.
- É como a história do povo Hebreu, que saindo da escravidão do Egito, logo após, tendo chegado bem próximo da terra prometida, optaram por medo em não entrar e seguir um caminho que os levou há passar 40 anos no deserto, antes de conquistarem a terra prometida. Ora, Eles não sabiam que a terra era prometida para eles, por que não entraram logo? Fácil perguntar né...
É por isso que eu digo que sei!
Mas, sei o que mesmo?
Sei que assim como eu, muitos sabem mais do que compreendem...
Sei também que tudo que precisamos saber, já sabemos, só precisamos compreender...
Sei ainda que o problema não está em saber ou compreender. Mas, em Acreditar...
Você acredita?
Antogofe
Nenhum comentário:
Postar um comentário